Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

sábado, 11 de dezembro de 2010

CHOQUE HIPOVOLÊMICO.VC SABE O QUE É?COMO EVITAR?

CRIANCAS SAO AS MAIORES VITIMAS.

Um mal mais comum do que se imagina. Assim é definido o choque hipovolêmico, causado pela perda de líquido corporal, em função de diarréias e vômitos excessivos. Quando isso ocorre, a pressão arterial cai, reduzindo a quantidade de sangue circulando pelo corpo ocasionando o choque.

Na última quarta-feira (8), um menino de apenas um ano e meio morreu, após passar dois dias vomitando. No atestado de óbito, a causa da morte: choque hipovolêmico. Ele vomitou até desidratar e teve convulsões. A criança chegou a ser internada na UTI, mas faleceu logo depois.



O médico especialista em pneumologia infantil, Maurício Cade Oliveira, explica que a desidratação, junto com a pneumonia são as doenças que mais matam crianças no Brasil. "Em crianças, as chances de desidratação são maiores, pois o índice de massa corporal delas é menor. É como se fossemos torcer uma toalha. Uma de rosto seca mais rápido que uma de banho".

Oliveira alerta que com a chegada do verão, os pais precisam redobrar os cuidados e ficar atentos aos sinais emitidos pelos pequenos. "O vômito é comum em crianças, e dependendo da causa é facilmente curado. O problema é quando ele é sucessivo, e faz com que ela perca muito líquido".

"Quanto mais desidrata, mais ela vomita. Se ela conseguir ingerir água ou soro, não há riscos, mas quando ela os rejeita, fica sem hidratação. Aí é hora de levar ao hospital para o médico examiná-la e ver se é preciso que ela tome soro na veia", explica o médico.

Hidratação

De acordo com Maurício, nestes casos, o soro deve ser ministrado em doses pequenas, de 5 a 10 ml e água em doses de 20 ml a cada 40 minutos. "É um engano pensar que dar muito líquido de uma só vez vai hidratar. Pelo contrário, pode nausear ainda mais", orienta.

No início dos sintomas, o médico diz que os pais podem medicar as crianças, como remédios antieméticos (anti-vômito), desde que tenham sido prescritos anteriormente pelo médico de confiança. Se persistirem os vômitos ou a diarréia, a criança deve ser levada a um posto médico. "Casos assim são considerados de urgência, então elas têm prioridade em qualquer unidade de saúde".



Sintomas mais comuns de desidratação:




Sonolência
Abatimento
Pouca reação
Boca seca
Olhos fundos
Mãos e pés frios
Perda rápida de peso











Erick Silas Pereira, de um ano e meio, passou dois dias vomitando e teve choque hipovolêmico 













fonte:gazetaonline

Nenhum comentário: