Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ex deputado Carli Filho,está proibido de deixar o país.


Lembra desse cidadão?Aquele que matou dois jovens,num acidente de carro,apos estar a quase 180 km/h,e após ingesta alcoólica em Curitiba.
Veja materia do G1/PR
Fernando Ribas Carli Filho, ex-deputado estadual do Paraná acusado de duplo homicídio, está proibido de sair do país até o fim do processo criminal. O despacho é do relator convocado do Tribunal de Justiça do estado Naor R. de Macedo Neto. Ele considerou “a flagrante possibilidade de que o réu venha a tentar furtar-se da aplicação da lei penal evadindo-se do Estado brasileiro”. O texto da decisão foi publicado no começo da noite desta segunda-feira (18).
Carli Filho tem 24 horas, a partir do momento em que for comunicado (o que deve acontecer nesta quarta, 20), para entregar o passaporte na Delegacia da Polícia Federal (PF) em Guarapuava. Caso não o faça, o documento será apreendido. De qualquer modo, o passaporte está cancelado.
Os pais de Gilmar Rafael Souza Yared (morto no acidente) fizeram, por meio de advogado, três pedidos à Justiça na última sexta-feira (15) – eles são assistentes da acusação. Apenas a proibição de viagem internacional foi concedida; já os pedidos de apreensão da habilitação para dirigir e proibição de mudança de endereço do réu foram indeferidos. O primeiro por configurar “antecipação de pena” e o segundo porque Carli Filho não se ausentou nas convocações que recebeu da Justiça até agora.
De acordo com o advogado Elias Mattar Assad, que representa os pais e foi ouvido pelo G1, “quando se é assistente do Ministério Público se pede tudo que a lei permite, no sentido de tornar possível uma futura punição eficaz. Alguém com poder econômico e político [de Carli Filho] poderia viajar para fora do país e, em caso de condenação, a Justiça teria que procurar pela pessoa”.
A tese de Assad foi amplamente recebida pela Justiça, uma vez que no texto da decisão há quatro trechos que remetem às condições favoráveis para uma fuga. No último deles, Macedo Neto escreve que “tendo em vista a flagrante possibilidade de que o réu venha a tentar furtar-se da aplicação da lei penal evadindo-se do Estado brasileiro, decreto como medida cautelar o impedimento de que o réu saia do país, devendo proceder a entrega de seu passaporte ao Juízo de origem no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de apreensão coercitiva, mediante comunicação ao Departamento da Polícia Federal”.
A defesa do ex-deputado foi procurada, mas a assistente do advogado René Dotti, Claudia Penovich, informou que ele está em viagem internacional e só falaria na próxima quinta-feira (21).
Acidente
O ex-deputado é responsabilizado pelo acidente de trânsito que matou os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Foi uma batida entre dois carros. Segundo exame etílico, o ex-deputado estava embriagado. Estava também em alta velocidade: segundo laudo do Instituto de Criminalística, dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.

Nenhum comentário: