Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

terça-feira, 23 de agosto de 2011

IMPETIGO.Mais contagiosa do que voce possa imaginar.

O impetigo é uma infecção muito comum, que afeta a camada mais superficial da pele. Atinge principalmente crianças. O impetigo pode ser causado por 2 tipos  de bactérias:Staphylococcus aureus, que acomete crianças de todas as idades, e Streptococcus do grupo A, que ocorre mais comumente em crianças de 3-5 anos.
CONTAGIOSA?
Sim, o impetigo é altamente contagioso. A infecção se espalha através do contato físico de uma criança com a outra. A pele do adulto é mais resistente. Traumas da pele, tais como  um corte ou uma rachadura, facilitam o desenvolvimento da infecção. Roupas e toalhas também podem ajudar a transmitir esta infecção, mas são bem menos importantes que o contato direto.

O impetigo possui duas formas: o impetigo comum e o impetigo bolhoso.
O impetigo comum possui aparência crostosa e pustulosa (pequenas espinhas cheias de pus), e é geralmente causado por bactérias do tipo Streptoccus. Ele se inicia como uma pequena bolha ou pústula que se rompe deixando uma base avermelhada. Esta base depois passa a ser recoberta por uma crosta amarelada.

Já o impetigo bolhoso produz bolhas grandes, frágeis, e é causado em geral por bactérias do tipo Staphylococcus aureus. Afeta frequentemente a face, mas pode aparecer  em outros locais. As bolhas que se formam possuem paredes muito finas que se rompem, deixando uma  base vermelho vivo, inflamada, úmida.
DIAGNOSTICO
Através do exame do paciente por um profissional de saúde. É importante lembrar que nem toda lesão de pele que apresente crostas está infectada, especialmente em adultos. Às vezes, um pequeno fragmento de pele poderá ser enviado ao laboratório para cultura. Este exame possibilita a identificação do agente causador, que poderá, caso necessário, ser testado quanto a sua sensibilidade aos antibióticos.


FATORES DE RISCO.
Cortes, picadas, machucados, enfim, qualquer tipo de ferimento aumenta o risco de uma pessoa desenvolver impetigo. Ele pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é bem mais comum em crianças. Problemas crônicos de saúde, desnutrição ou higiene inadequada podem fazer com que um adulto torne-se suscetível a esta doença.

Algumas pessoas podem carrear estas bactérias em sua cavidade nasal sem apresentar quaisquer sintomas, podendo desta forma ajudar a disseminar o impetigo.
fonte:controle da mente

Nenhum comentário: